INFORMAÇÕES AO PACIENTE CALTRATE

Atualizado em 25/05/2016

CALTRATE* pode ajudar a prevenir osteoporose1. A osteoporose1 afeta pessoas a partir da meia-idade, especialmente aquelas com histórico familiar de ossos frágeis em idade mais avançada. Hábitos de exercícios regulares e dieta saudável, a qual inclui o cálcio, formam e mantêm ossos saudáveis e podem reduzir o risco de osteoporose1 mais tarde. Cientistas determinaram que até mulheres após a menopausa2 podem se beneficiar da suplementação3 de cálcio. Embora a ingestão adequada de cálcio seja importante, doses diárias superiores a 2.000 mg provavelmente não trazem benefício adicional.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
2 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
3 Suplementação: Que serve de suplemento para suprir o que falta, que completa ou amplia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE CALTRATE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.