
SUPERDOSAGEM ALLEGRA D
Fexofenadina: na fase de desenvolvimento do produto, durante os estudos clínicos com a administração de doses únicas de até 800mg (6 voluntários sadios) e de até 690 mg duas vezes ao dia, durante um mês (3 voluntários sadios), não foram observadas reações clinicamente significativas.
Pseudoefedrina: A DL50 oral para pseudoefedrina em ratos foi de 1674 mg/kg. Em ratos e cachorros, as doses letais produziram tremores antes da morte.
Os efeitos graves associados com a superdosagem da pseudoefedrina incluem dificuldade respiratória, convulsões, arritmias1 e colapso2 cardiovascular.
Tratamento: Em caso de superdosagem, são recomendadas as medidas usuais de suporte para remover do organismo a droga não absorvida.
A hemodiálise3 não remove com eficácia o cloridrato de fexofenadina do sangue4.
As aminas simpatomiméticas devem ser usadas com muito cuidado na presença da pseudoefedrina.
A excreção da pseudoefedrina é aumentada pela diminuição do pH da urina5.
ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO E EMBORA AS PESQUISAS REALIZADAS TENHAM INDICADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE SUSPEITA DE REAÇÃO ADVERSA O MÉDICO RESPONSÁVEL DEVE SER NOTIFICADO.