POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO ASMEN

Atualizado em 28/05/2016
comprimidos: adultos: 1 comprimido 2 vezes ao dia às refeições da manhã e da noite. Em pacientes susceptíveis à sedação1 é indicado um regime progressivo durante a 1ª semana de tratamento, iniciando com 1/2 comprimido ao dia e aumentando até a dose terapêutica2 total de 1 comprimido 2 vezes ao dia. Quando necessário, a posologia poderá ser aumentada para 2 mg 2 vezes ao dia. Crianças: de 14 a 20 kg: 1/2 comprimido, 2 vezes ao dia. De 20 a 30 kg: 1/2 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Acima de 30 kg: 1 comprimido, duas vezes ao dia. Xarope crianças: de 14 a 20 kg: 2,5 ml (1/2 colher das de chá) 2 vezes ao dia. De 20 a 30 kg: 2,5 ml pela manhã e 5 ml à noite. Acima de 30 kg e adultos: 5 ml (1 colher das chá) 2 vezes ao dia. As observações clínicas confirmaram os achados farmacocinéticos e indicam que crianças podem necessitar uma dose mais elevada em mg/kg de peso corpóreo do que adultos, a fim de se obter resultados adequados. Esta posologia mais elevada é tão bem tolerada quanto as doses mais baixas. - Superdosagem: em caso de dosagem excessiva e aparecendo sintomas3 como sedação1 acentuada, confusão e desorientação, taquicardia4, hipotensão5, hiperexcitabilidade, convulsão6, o tratamento deverá incluir o esvaziamento do estômago7, e se necessário assistência cardiovascular e outras medidas adequadas para o caso. Se o medicamento foi administrado recentemente, o estômago7 deverá ser esvaziado. Se necessário, deverá ser administrado tratamento sintomático8 e monitoração do sistema cardiovascular9; quando houver excitação e convulsões, administração de barbitúricos de curta ação, ou benzodiazepínicos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
5 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
6 Convulsão: Episódio agudo caracterizado pela presença de contrações musculares espasmódicas permanentes e/ou repetitivas (tônicas, clônicas ou tônico-clônicas). Em geral está associada à perda de consciência e relaxamento dos esfíncteres. Pode ser devida a medicamentos ou doenças.
7 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
8 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
9 Sistema cardiovascular: O sistema cardiovascular ou sistema circulatório sanguíneo é formado por um circuito fechado de tubos (artérias, veias e capilares) dentro dos quais circula o sangue e por um órgão central, o coração, que atua como bomba. Ele move o sangue através dos vasos sanguíneos e distribui substâncias por todo o organismo.

Tem alguma dvida sobre POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO ASMEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.