INDICAÇÕES ASMEN

Atualizado em 28/05/2016
prevenção das crises alérgicas de várias naturezas, principalmente naquelas em que estão envolvidos os mastócitos1 e a IgE, particularmente patologias do trato respiratório (todas as formas de asma2 brônquica, bronquite alérgica, rinite3 alérgica), pele4 e mucosa5, (reações cutâneas6 alérgicas). O medicamento atinge sua ação terapêutica7 máxima aproximadamente após três semanas de tratamento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mastócitos: Células granulares que são encontradas em quase todos os tecidos, muito abundantes na pele e no trato gastrointestinal. Como os BASÓFILOS, os mastócitos contêm grandes quantidades de HISTAMINA e HEPARINA. Ao contrário dos basófilos, os mastócitos permanecem normalmente nos tecidos e não circulam no sangue. Os mastócitos, provenientes das células-tronco da medula óssea, são regulados pelo FATOR DE CÉLULA-TRONCO.
2 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
3 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
7 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES ASMEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.