INFORMAÇÕES AO PACIENTE AVIRAL 200MG

Atualizado em 28/05/2016

·    Ação esperada do medicamento: Aviral é usado no tratamento, profilaxia e prevenção das recidivas1 de infecções2 causadas pelo vírus3 Herpes simplex. O tratamento com Aviral comprimidos deve ser iniciado o mais cedo possível, quando aparecerem os primeiros sinais4 de infecção5. ·    Cuidados de armazenamento: Aviral comprimidos deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade.
·    Prazo de validade: Não tome o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado em sua embalagem externa.
·    Gravidez6 e amamentação7: Aviral comprimidos normalmente não é recomendado para mulheres grávidas. Informe seu médico a ocorrência de gravidez6 durante o tratamento ou após seu término. As mulheres que estejam amamentando não devem tomar Aviral comprimidos. Informe seu médico se estiver amamentando.
·    Cuidados de administração: Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
·    Interrupção do tratamento: Os bons resultados do tratamento só serão alcançados, se não houver interrupção do mesmo. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
·    Reações adversas: Aviral comprimidos pode, às vezes, provocar o aparecimento de erupções cutâneas8, náusea9, vômito10, diarréia11 e dores abdominais. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

·    Antes de iniciar o tratamento com Aviral comprimidos, informe seu médico sobre outros medicamentos que você esteja tomando.

Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde12.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Recidivas: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
4 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
5 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
8 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
9 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
10 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
11 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
12 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.