INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS BEMINAL

Atualizado em 28/05/2016

PACIENTES RECEBENDO BARBITÚRICOS OU PRIMIDONA PODEM REQUERER DOSES MAIORES DE ÁCIDO ASCÓRBICO; A NICOTINAMIDA, SE ASSOCIADA A TRATAMENTO COM LOVASTATINA, REQUER ACOMPANHAMENTO PARA SE DETECTAR SINTOMAS1 DE MIOPATIA2 OU DE INSUFICIÊNCIA RENAL3 AGUDA; OS EFEITOS ANTIPARKINSONIANOS DA LEVODOPA PODEM SER REVERTIDOS COM DOSES PEQUENAS DE PIRIDOXINA COMO 5 MG POR VIA ORAL.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Miopatia: Qualquer afecção das fibras musculares, especialmente dos músculos esqueléticos.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS BEMINAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.