POSOLOGIA NIMESULIDA

Atualizado em 28/05/2016


Aconselha-se administrar Nimesulida após as refeições. Em casos de insuficiência renal1, a posologia deve ser adaptada às necessidades de cada paciente, de acordo com os valores da filtração glomerular.

As gotas de Nimesulida são particularmente adequadas para o uso pediátrico, por possibilitar uma posologia adaptada a cada caso, de acordo com o peso corpóreo da criança e dentro do esquema posológico recomendado para crianças.
Cada gota2 do produto contém 2,5 mg de nimesulida.

Crianças acima de um ano:
A posologia recomendada é de 5 mg/Kg/dia, fracionada à critério médico em duas administrações. Recomenda-se administrar uma gota2 por kg de peso, duas vezes ao dia, diretamente na boca3 da criança ou se preferir, diluída em um pouco de água açucarada.

O frasco deve ser agitado antes da administração das gotas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
3 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.