CONTRA-INDICAÇÕES NISTATINA 100.000 UI/ML

Atualizado em 28/05/2016
O produto é contra-indicado nos pacientes com história de hipersensibilidade à Nistatina ou aos componentes da fórmula.
                               
- PRECAUÇÕES
A Nistatina suspensão oral  não deve ser usada para o tratamento de micoses sistêmicas, pois não é absorvida pelo trato gastrintestinal.
Caso ocorra hipersensibilidade à Nistatina deve-se interromper o tratamento e tomar as medidas cabíveis.

Carcinogêsese, Mutagênese, Comprometimento da Fertilidade:
Não foram realizados estudos em animais para avaliar o potencial carcinogênico da Nistatina, nem para determinar seu efeito mutagênico na fertilidade em machos e fêmeas.
Gravidez1:
Também ainda não foi estabelecido se Nistatina suspensão oral pode causar efeitos nocivos ao feto2 quando administrada a uma gestante ou se pode afetar a reprodução3. Este medicamento só deve ser prescrito pelo médico que estabelecerá se os benefícios para a mãe justificam o potencial risco para o feto2.
Lactantes4:
Ainda não foi comprovada se a Nistatina é excretada no leite humano. Embora a absorção gastrintestinal seja insignificante, precauções devem ser tomadas quando a nistatina for prescrita a lactantes4.

- INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Não são conhecidas interações com outros medicamentos e/ou substâncias.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
4 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.