SUPERDOSAGEM CIMETIDINA FUNED

Atualizado em 28/05/2016

A superdosagem aguda (até de 20 g) foi observada várias vezes, mas sem nenhum efeito prejudicial significativo.
Indução ao vômito1 e lavagem gástrica2 podem ser empregadas concomitantemente com as terapias rotineiras de suporte e sintomáticas. A respiração artificial3 pode ser benéfica ao paciente e o aparecimento de qualquer taquicardia4 é controlado com a administração de medicamento do tipo bloqueador beta. Suspender o tratamento, avisar o médico e instituir terapêutica5 adequada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
2 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
3 Respiração artificial: Tipo de apoio à função respiratória que utiliza um instrumento eletromecânico (respirador artificial), capaz de insuflar de forma cíclica volumes pré-determinados de ar com alta concentração de oxigênio através dos brônquios.
4 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
5 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.

Tem alguma dúvida sobre SUPERDOSAGEM CIMETIDINA FUNED?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.