POSOLOGIA UNIMEDROL

Atualizado em 28/05/2016

A posologia deve ser individualizada segundo a gravidade da doença e a resposta do paciente.
Adultos: A dose usual é de 30 mg/kg, administrada endovenosamente no período de 10 a 20 minutos. Esta dose pode ser repetida a cada 4 ou 6 horas num período de 48 horas.
A via preferencial nas situações de emergência1 é a via endovenosa. A dose inicial pode ser endovenosa e as doses subseqüentes podem ser IM ou IV, em intervalos ditados pela resposta e condições clínicas do paciente.
Crianças: Para crianças e jovens, as doses recomendadas terão, usualmente, de ser reduzidas, mas a posologia deve ser ditada mais pela gravidade da afecção2 do que pela idade ou peso corpóreo, não devendo ser menor que 0,5 mg/kg a cada 24 horas.
Reconstituição:
A reconstituição da solução é feita injetando o diluente no frasco-ampola contendo o pó estéril. Para administração IM ou IV direta usar a solução reconstituída. Para administração através de infusão IV, reconstituir a solução com o diluente e após, diluir em volume adequado de fluido para infusão compatível (Cloreto de sódio 0,9% em glicose3 a 5% ou glicose3 5%).
A solução reconstituída com o diluente próprio é estável por 48 horas, desde que mantidas as condições de esterilidade4 do produto.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
2 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
3 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
4 Esterilidade: Incapacidade para conceber (ficar grávida) por meios naturais. Suas causas podem ser masculinas, femininas ou do casal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.