POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO AMPICILINA

Atualizado em 28/05/2016
infecções1: vias respiratórias: adultos: 250-500 mg cada 6 horas; crianças: 25-50 mg/kg/dia em doses a cada 6 a 8 horas. Trato gastrintestinal: adultos: 500 mg a cada 6 horas; crianças 50-100 mg/kg/dia em doses a cada 6 a 8 horas. Vias geniturinárias: adultos 500 mg a cada 6 horas; crianças 50-100 mg/kg/dia em doses a cada 6 a 8 horas. Meningite2 bacteriana: adultos: 8 a 14 g a cada 24 horas; crianças: 100-200 mg/kg/dia. Superdosagem: Ampicilina é removida por hemodiálise3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Meningite: Inflamação das meninges, aguda ou crônica, quase sempre de origem infecciosa, com ou sem reação purulenta do líquido cefalorraquidiano. As meninges são três membranas superpostas (dura-máter, aracnoide e pia-máter) que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
3 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.