REAÇÕES ADVERSAS AMPICILINA

Atualizado em 28/05/2016
perturbações gastrintestinais leves e ocasionais, podem ocorrer depois da administração por via oral. Urticária1, erupções cutâneas2 e reações semelhantes à doença do soro3 podem ser controladas com anti-histamínicos e, se necessário, corticosteróides sistêmicos4. Sempre que tais reações ocorrerem, o uso da Ampicilina deve ser interrompido, a menos que na opinião do médico, a condição a ser tratada coloque em risco a vida do paciente, e somente possa ser erradicada com o uso da Ampicilina.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
2 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
3 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
4 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.