QUAL O PRAZO DE VALIDADE DE COMBIRON

Atualizado em 28/05/2016

COMBIRON?
O medicamento se mantém estável, quando conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz, apresenta uma validade de 24 meses a contar da data de sua fabricação. O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

 - Passos para prevenir a anemia1 por falta de ferro:

Amamentar até o sexto mês de vida do bebê. Não introduzir água, chá ou quaisquer outros alimentos. A partir dos seis meses, oferecer alimentos complementares (cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas e legumes). Oferecer à criança alimentos diferentes. Uma alimentação variada é uma alimentação colorida.

Estimular a alimentação de frutas, verduras e legumes diariamente, nas refeições. Evitar açúcar2, chás, café, infusões herbárias, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos e outras guloseimas. Cuidar da higiene no preparo e manuseio dos alimentos e garantir seu manuseio e conservação adequados. Estimular a criança doente a alimentar-se, favorecendo os alimentos habituais e que ela mais goste, respeitando a aceitação. Tratamento das doenças infecto-parasitárias. Aumentar a ingestão de alimentos que facilitem a absorção de ferro, tais como: carne, aves, peixes, frutos do mar, sucos que contenham boa concentração de ácido ascórbico (Vitamina3 C), verduras verdes. Evitar alimentos ricos em fitatos como farelos e grãos de cereais, sementes, nozes, temperos (orégano) e alguns vegetais. Consumir leite ou produtos do leite junto com alimentos pobres em ferro, por facilitar a adequada ingestão de cálcio sem prejudicar a nutrição4 de ferro.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
4 Nutrição: Incorporação de vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, carboidratos, oligoelementos, etc. indispensáveis para o desenvolvimento e manutenção de um indivíduo normal.

Tem alguma dúvida sobre QUAL O PRAZO DE VALIDADE DE COMBIRON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.