POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO DICLOFENACO SÓDICO

Atualizado em 28/05/2016
1 ampola diária via intramuscular profunda no quadrante superior da região glútea1. Em estados dolorosos muito intensos, excepcionalmente, podem ser aplicadas 2 ampolas diárias, com intervalo de algumas horas, uma em cada nádega. Na cólica renal2, a segunda ampola pode ser aplicada 30 minutos após a primeira. Por se tratar de medicação para situações agudas não fazer uso por mais de 2 dias seguidos. Superdosagem: são raros os relatos de superdosagem de antiinflamatórios não hormonais devido à curta duração da meia-vida do fármaco3. O tratamento da superdosagem e da intoxicação aguda consiste essencialmente em mediadas sintomáticas e de suporte que deve ser administrada em caso de complicações, tais como: hipotensão4, insuficiência renal5, convulsões, irritação gastrintestinal e depressão respiratória.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Região Glútea:
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
4 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
5 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.