INFORMAÇÕES TÉCNICAS DILAFLUX

Atualizado em 28/05/2016

Mecanismo de ação: A Nifedipino é um bloqueador do influxo transmembrana de cálcio, através dos canais lentos, no músculo cardíaco1 e na musculatura lisa das artérias2 e arteríolas3. Reduzindo a concentração de cálcio intracelular, a Nifedipino dilata as artérias coronárias4 e as artérias2 e arteríolas3 periféricas.
A Nifedipino é um potente vasodilatador, exercendo discreta ação depressora sobre a condução sino atrial e nodal. A Nifedipino causa um aumento reflexo na freqüência cardíaca em resposta a sua ação vasodilatadora, mascarando um efeito inotrópico negativo.
O produto liga-se fortemente às proteínas5 plasmáticas, tem meia vida de cerca de 2 horas e é excretado pelos rins6 (80%).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Músculo Cardíaco: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo.
2 Artérias: Os vasos que transportam sangue para fora do coração.
3 Arteríolas: As menores ramificações das artérias. Estão localizadas entre as artérias musculares e os capilares.
4 Artérias coronárias: Veias e artérias do CORAÇÃO.
5 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
6 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.