PRECAUÇÕES DILAFLUX RETARD

Atualizado em 28/05/2016

O produto deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência cardíaca1. Também é recomendada precaução em pacientes idosos, pois a meia vida do produto pode estar aumentada. Nifedipino não deve ser usada em portadores de insuficiência hepática2. Nifedipino não deve ser usada em portadores de insuficiência hepática2. Embora "efeito rebote" não tenha sido relatado com a suspensão abrupta da Nifedipino é recomendada a redução gradual da dose do produto. Também deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência renal3. O uso de Nifedipino em pacientes diabéticos pode requerer maior controle da glicemia4 devido a um possível efeito hiperglicemiante do produto.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
2 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
4 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.