POSOLOGIA DILAFLUX RETARD

Atualizado em 28/05/2016

O tratamento deve, na medida do possível, ser individualizado levando em consideração a intensidade da doença e a resposta do paciente.
Nos casos de angina1 pectoris crônica estável e angina1 pectoris após infarto2 agudo3 do miocárdio4 (exceto nos 8 primeiros dias após infarto2 agudo3 do miocárdio4), administrar 1 comprimido (20 mg) via oral 2 vezes ao dia. Em casos de hipertensão5, administrar 1 comprimido (20 mg) via oral 2 vezes ao dia. Em alguns casos um aumento posterior da dosagem para 2 comprimidos 2 vezes ao dia pode ser necessário.
Se o efeito antianginoso adequado não for obtido após 14 dias de tratamento, recomenda-se substituir a forma retard pela forma de ação rápida.
O intervalo recomendado entre as doses individuais é de 12 horas e não deve ser menor que 4 horas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
2 Infarto: Morte de um tecido por irrigação sangüínea insuficiente. O exemplo mais conhecido é o infarto do miocárdio, no qual se produz a obstrução das artérias coronárias com conseqüente lesão irreversível do músculo cardíaco.
3 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
4 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração
5 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.