POSOLOGIA DIUPRESS

Atualizado em 28/05/2016

Normalmente 1 comprimido diariamente, podendo, em casos rebeldes, utilizar-se 2 comprimidos ao dia. Esta posologia pode ser modificada de acordo com o critério médico.

     - SUPERDOSAGEM
Sintomas1 de superdosagem inclui: náuseas2, fraqueza, tontura3, distúrbios no equílíbrio eletrolítico.
Como não existe antídoto4 específico deverá ser feita lavagem gástrica5 e tratamento de suporte. Quando necessario, deverá ser incluída glicose6 endovenosa, soro7 com potássio se for o caso, mas sempre com muito cuidado.

     VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
3 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
4 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
5 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
6 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
7 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.