
INFORMAÇÕES AO PACIENTE ESTROFEM 2 MG
· Ação esperada do medicamento: ESTROFEM® (Estradiol) é um medicamento utilizado para suplementar ou substituir a produção de estrogênios endógenos pelos ovários1. ESTROFEM® (Estradiol) ameniza ou até mesmo elimina por completo os sintomas2 da deficiência estrogênica.· Cuidados de armazenamento: ESTROFEM® (Estradiol) deve ser conservado em temperatura ambiente, em local seco e ao abrigo da luz.
· Prazo de validade: O seu prazo de validade é de 48 meses e encontra-se gravado na embalagem externa. Verifique sempre o prazo de validade do medicamento antes de usá-lo. Nunca use medicamento com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde3.
· Gravidez4 e lactação5: Informe seu médico a ocorrência de gravidez4 durante ou após o término do tratamento com ESTROFEM® (Estradiol). Informar ao médico se estiver amamentando.
· Cuidados de administração: Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize ESTROFEM® (Estradiol) caso haja sinais6 de violação e/ou danificações da embalagem.
Deve-se administrar 1 comprimido de ESTROFEM® (Estradiol) a cada dia, sem interrupção. Siga a orientação do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
· Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
· Reações adversas: Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis. Podem ocorrer sensibilidade das mamas7, náusea8 e edema9.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
· Contra-indicações e Precauções: ESTROFEM® (Estradiol) está contra-indicado para pacientes10 com hipersensibilidade ao estradiol ou demais componentes do medicamento; câncer11 de mama12; câncer11 de endométrio13; porfiria14 e gravidez4.
ESTROFEM® (Estradiol) não apresenta efeito contraceptivo.
Informe ao médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento com ESTROFEM® (Estradiol). Medicamentos contendo barbitúricos, fenitoína, rifampicina e carbamazepina causam diminuição do efeito de ESTROFEM® (Estradiol).
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE3.