CONTRA-INDICAÇÕES FENERGAN EXPECTORANTE PEDIÁTRICO

Atualizado em 28/05/2016
Este produto não deve ser administrado a pacientes sensíveis aos derivados fenotiazínicos, bem como aos portadores de discrasias sangüíneas1. Ligados a efeito anticolinérgico: glaucoma2 por fechadura de ângulo; pacientes com risco de retenção urinária3 ligado a distúrbios uretroprostáticos. Interações medicamentosas: a ação sedativa da prometazina é aditiva aos efeitos de outros depressores do SNC4, incluindo álcool, analgésicos5 narcóticos, sedativos, hipnóticos, antidepressivos tricíclicos e tranqüilizantes. Portanto, estes agentes devem ser evitados ou administrados em doses reduzidas a pacientes em uso de prometazina.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
2 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
3 Retenção urinária: É um problema de esvaziamento da bexiga causado por diferentes condições. Normalmente, o ato miccional pode ser iniciado voluntariamente e a bexiga se esvazia por completo. Retenção urinária é a retenção anormal de urina na bexiga.
4 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
5 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.