MODO DE USAR NASONEX

Atualizado em 28/05/2016

A administração adequada do produto é essencial para que se alcance sua máxima eficácia. Para melhor adesão ao tratamento, as diretrizes sobre posologia e administração do produto devem ser reforçadas pelo médico no início do tratamento. A seguir as instruções de uso. Agite bem o frasco do produto antes de utilizá-lo. Leia atentamente as instruções de uso e utilize apenas conforme indicado.

1. Assoe vagarosamente o nariz1 para desobstruir as narinas antes da aplicação.
Agite bem o frasco antes de cada aplicação.

2. Remova a tampa protetora.

3. Quando utilizar o medicamento pela primeira vez, inicie a função do dispositivo spray pressionandoo
para baixo na altura do anel branco, usando os dedos indicador e médio. Fixe a base do frasco com o polegar. Pressione para baixo até que o jato saia uniforme (normalmente até 6 vezes). A bomba fica, assim, pronta para ser utilizada. Se o aplicador do tipo spray ficar sem ser utilizado por mais de 14 dias, deverá ser repetido o procedimento inicial antes do uso.

4. Feche uma das narinas, incline a cabeça2 ligeiramente para frente e, mantendo o frasco ereto3, insira o aplicador nasal na outra narina. Realize a aplicação em cada narina, conforme prescrito. Em cada aplicação, pressione o anel branco para baixo, com firmeza, utilizando os dedos indicador e médio, e firme a base do frasco com o polegar. Aspire suavemente o medicamento para dentro através da narina. Repita a operação na outra narina. Recoloque a tampa protetora.

LIMPEZA: Para limpar o aplicador nasal, remova a tampa plástica e pressione o anel branco delicadamente para cima, liberando o aplicador nasal. Lave o aplicador e a tampa protetora em água comum de torneira. Seque e recoloque o aplicador e a tampa plástica.


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
2 Cabeça:
3 Ereto: 1. Que se mantém erguido, levantado; erecto. 2. Que se encontra em equilíbrio ou aprumado. 3. Que endureceu, que se tornou túrgido.

Tem alguma dúvida sobre MODO DE USAR NASONEX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.