PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS PERCOF

Atualizado em 28/05/2016

•  PACIENTES DIABÉTICOS:ATENÇÃO: PERCOF (LEVODROPROPIZINA) XAROPE CONTÉM AÇÚCAR1, PORTANTO, DEVE SER USADO COM CAUTELA EM PORTADORES DE DIABETES2. 10 ML DE PERCOF XAROPE CONTÉM 3,5 G DE SACAROSE (EQUIVALENTE A 12 G DE CARBOIDRATO3 ).
PERCOF NÃO DEVE SER UTILIZADO EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE.
•  A SEGURANÇA E EFICÁCIA DA LEVODROPROPIZINA EM CRIANÇAS COM MENOS DE 2 ANOS NÃO ESTÁ ESTA BELECIDA .
•  USO DURANTE A GRAVIDEZ4 E LACTAÇÃO5:
UMA VEZ QUE, EM ESTUDOS ANIMAIS, A LEVODROPOPIZINA ULTRAPASSOU A BARREIRA PLACENTÁRIA E FOI DETECTADA NO LEITE MATERNO,
PERCOF (LEVODROPROPIZINA) NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE A GRAVIDEZ4 E A LACTAÇÃO5.
•  USO EM PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA RENAL6 SEVERA:
PERCOF (LEVODROPROPIZINA) DEVE SER UTILIZADO APENAS APÓS RIGOROSA AVALIAÇÃO DO RISCO ASSOCIADO AO USO EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL6 SEVERA.
•  EFEITOS SOBRE A HABILIDADE DE DIRIGIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS:
A LEVODROPROPIZINA PODE CAUSAR DIMINUIÇÃO DA ATENÇÃO, AFETANDO A CAPACIDADE INDIVIDUAL DE DIRIGIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS, AO SER PRESCRITO CONFORME INDICADO.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
2 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
3 Carboidrato: Um dos três tipos de nutrientes dos alimentos, é um macronutriente. Os alimentos que possuem carboidratos são: amido, açúcar, frutas, vegetais e derivados do leite.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.