CONTRA-INDICAÇÕES ROXITRAN

Atualizado em 28/05/2016
HIPERSENSIBILIDADE À ROXITROMICINA, CLORANFENICOL, CLINDAMICINA E DEMAIS ANTIBIÓTICOS MACROLÍDEOS OU A QUALQUER OUTRO COMPONENTE DA FÓRMULA. USO CONCOMITANTE COM ALCALÓIDES VASOCONSTRITORES DO ERGOT, ESPECIALMENTE A ERGOTAMINA E A DIIDROERGOTAMINA. GRAVIDEZ1, LACTAÇÃO2 E INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES ROXITRAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.