INFORMAÇÕES AO PACIENTE REHIDRAT 90

Atualizado em 28/05/2016

Este medicamento deve ser guardado em lugar protegido da luz solar direta, do calor e da umidade. Depois de aberto (ou depois de preparado), o produto só deve ser usado durante 24 horas. Passado esse prazo, o que restar da solução deve ser eliminado e, se necessário, deve ser preparada nova solução. Não use qualquer medicamento após o vencimento do prazo de validade. Siga cuidadosamente as instruções para preparo da solução. Use a quantidade correta de água: água a menos fará a solução forte demais e água a mais fará uma solução fraca, sendo que qualquer das duas trará problemas ao serem ingeridas. Use água limpa, se possível previamente fervida e/ou filtrada, colher e vasilhame também limpos. Depois de preparar a solução mantenha o vasilhame tampado e em lugar fresco. A ação esperada deste medicamento é reidratar o doente ou seja, devolver ao organismo a água e os sais que se perderam com a diarréia1 e os vômitos2.Esta solução também pode ser usada depois da reidratação, para manter a recuperação de água e sais. Nesse caso, a solução deve ser dada à vontade, pura, mas intercalando com administração de outros líquidos (leite, sucos, chás, água, sopas). Esta forma de uso pode continuar por um ou dois dias ou pelo tempo que o médico indicar. Durante o tratamento de desidratação3 em crianças não é necessário interromper a alimentação. Se estiver amamentando a criança, continue oferecendo o seio4 para mamar, nos intervalos da solução. Informe seu médico a ocorrência de uma gravidez5 durante o tratamento. A diarréia1 e a desidratação3 podem ser evitadas com cuidados de higiene. Se a criança estiver em período de aleitamento, lave bem as mãos6 e os seios7 antes de amamentar.
Lave bem as mãos6 e os utensílios antes de preparar a comida; toda louça onde a criança come deve ser limpa. Mantenha os alimentos protegidos do calor e cobertos para evitar moscas e pó. Em dias de calor, vista a criança com roupas leves e ofereça líquidos à vontade. O leite materno é o melhor alimento para crianças pequenas e ajuda a evitar a diarréia1 e a desidratação3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
2 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
3 Desidratação: Perda de líquidos do organismo pelo aumento importante da freqüência urinária, sudorese excessiva, diarréia ou vômito.
4 Seio: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
7 Seios: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE REHIDRAT 90?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.