SUPERDOSAGEM REHIDRAT 90

Atualizado em 28/05/2016

Quadro Clínico - Hipernatremia1 e hiperpotassemia leves são geralmente assintomáticas.
Hipernatremia1 severa pode manifestar-se por febre2 elevada, sede, oligúria3 acentuada, quadro neurológico com alteração de consciência, de letargia4 ao coma5, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez de nuca e convulsões; hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia6 musculares, arritmias7 cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca.

Tratamento - Ocorrendo superdosagem, o tratamento dependerá da gravidade do quadro.
Após dosagem dos eletrólitos8, os níveis normais devem ser corrigidos com reposição hidroeletrolítica balanceada, com auxílio de solução diluída de glicose9. Na insuficiência renal10, os eletrólitos8 são facilmente dialisáveis.

VENDA SEM RECEITUÁRIO MÉDICO
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS11, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Nº de lote, data da fabricação e validade: Vide cartucho.

MS - 1.0043.0690

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró
CRF-SP 19.258

Fabricado por :
EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Nações Unidas, 22.532 - São Paulo - SP

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Ver. José Diniz, 3.465 - São Paulo - SP
CNPJ 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira
209242-00(A)11/06

Central de Atendimento
0800 704 3876

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipernatremia: Excesso de sódio no sangue, indicativo de desidratação.
2 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
3 Oligúria: Clinicamente, a oligúria é o débito urinário menor de 400 ml/24 horas ou menor de 30 ml/hora.
4 Letargia: Em psicopatologia, é o estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, do qual a pessoa pode ser despertada, mas ao qual retorna logo a seguir. Por extensão de sentido, é a incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse.
5 Coma: 1. Alteração do estado normal de consciência caracterizado pela falta de abertura ocular e diminuição ou ausência de resposta a estímulos externos. Pode ser reversível ou evoluir para a morte. 2. Presente do subjuntivo ou imperativo do verbo “comer.“
6 Paralisia: Perda total da força muscular que produz incapacidade para realizar movimentos nos setores afetados. Pode ser produzida por doença neurológica, muscular, tóxica, metabólica ou ser uma combinação das mesmas.
7 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
8 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
9 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
10 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
11 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre SUPERDOSAGEM REHIDRAT 90?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.