POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO XALATAN

Atualizado em 28/05/2016
dose recomendada para adultos (incluindo idosos): a dose recomendada é uma gota1 de Xalatan no(s) olho2(s) afetado(s), uma vez ao dia. O efeito ótimo é obtido se o produto for administrado à noite. Se uma dose for esquecida, o tratamento deve continuar normalmente com a próxima dose. Estudos pilotos demonstraram que Xalatan é eficaz como droga isolada. Embora estudos clínicos definitivos de uso combinado não tenham sido realizados, estudos clínicos a curto prazo mostram que Xalatan é eficaz em associação com antagonistas beta-adrenérgicos3. O conteúdo do frasco é suficiente para a utilização por, pelo menos, 4 semanas. Superdosagem: além da irritação ocular e hiperemia4 conjuntival, não são conhecidos outros efeitos adversos oculares no caso de superdosagem com Xalatan. Se ocorrer superdosagem com Xalatan, deve-se instituir tratamento sintomático5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
3 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
4 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.
5 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.