POSOLOGIA TIORFAN

Atualizado em 28/05/2016

TIORFAN (racecadotril) deve ser administrado juntamente com o tratamento de reidratação oral ou parenteral, em pacientes nos quais a desidratação1 tenha ocorrido ou seja suspeita.

AdultosO tratamento deve ser iniciado com uma única cápsula de 100mg, administrada independentemente do horário. A continuação do tratamento é com a administração do produto em períodos aproximados de 8 em 8 horas até que a diarréia2 cesse.

A dose diária não deve exceder 400 mg. Se os sintomas3 persistirem por mais de 7 dias, o paciente deve procurar orientação médica.

Pacientes idosos
Não é necessário ajuste da dosagem em pacientes idosos.

Crianças (abaixo de 15 anos de idade)
TIORFAN
(racecadotril) cápsula não é recomendado para crianças.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Desidratação: Perda de líquidos do organismo pelo aumento importante da freqüência urinária, sudorese excessiva, diarréia ou vômito.
2 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.