CONTRA-INDICAÇÕES SECZOL

Atualizado em 28/05/2016

SECZOL é contra-indicado: nas pacientes que apresentaram hipersensibilidade a derivados imidazólicos; no primeiro trimestre da gravidez1; em lactantes2 durante o período neonatal.SECZOL não deve ser utilizado em pacientes com porfiria3 aguda já que o tinidazol demonstrou ser porfirinogênico em estudos realizados em animais e "in vitro".
Como outras drogas de estrutura semelhante, o tinidazol é contra-indicado em pacientes com quadro atual ou história pregressa de discrasia sanguínea.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
3 Porfiria: Constituem um grupo de pelo menos oito doenças genéticas distintas, além de formas adquiridas, decorrentes de deficiências enzimáticas específicas na via de biossíntese do heme, que levam à superprodução e acumulação de precursores metabólicos, para cada qual correspondendo um tipo particular de porfiria. Fatores ambientais, tais como: medicamentos, álcool, hormônios, dieta, estresse, exposição solar e outros desempenham um papel importante no desencadeamento e curso destas doenças.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.