
PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS DORLESS
Gerais: O uso de Cloridrato de Tramadol deverá ser feito com cautela em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade aos opiáceos.Deve ser usado com cuidado em pacientes que tenham apresentado convulsões anteriormente, em pacientes muito jovens, idosos ou muito debilitados.
Deve-se medir periodicamente a pressão arterial1, o pulso e a freqüência respiratória, sobretudo em pacientes que recebem doses mais elevadas.
DORLESS não é indicado para tratamento da síndrome2 aguda de retirada de narcóticos.
Existe tolerância cruzada com outros opióides.
Gravidez3: DORLESS somente deverá ser utilizado durante a gravidez3 quando houver indicação médica expressa, levando-se em consideração uma cuidadosa avaliação do risco/ benefício.
Caso o tratamento com opióides seja indicado durante a gravidez3, a administração do produto deve limitar-se a dose única. A duração do tratamento durante a gravidez3 deve ser a menor possível, para evitar risco de dependência e sintomas4 de abstinência no neonato5.
Amamentação6: DORLESS é excretado no leite materno e pode causar efeitos indesejáveis nos lactentes7. Pode ser necessária a troca do medicamento ou interrupção da amamentação6.
Pediatria: Não existem estudos disponíveis relacionando a idade com os efeitos do DORLESS em pacientes com menos de 14 anos de idade. A segurança e a eficácia ainda não foram estabelecidas.
- INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
O uso simultâneo de Cloridrato de Tramadol e substâncias que agem sobre o sistema nervoso central8 ou álcool pode levar à potencialização das reações adversas relativas ao sistema nervoso central8.
Casos isolados de convulsões foram observados em paciente recebendo concomitantemente medicações neurolépticas.