PROPRIEDADES ALBUMINA HUMANA 20% BLAÜSIEGEL

Atualizado em 28/05/2016
A importância fisiológica1 da albumina2, baseia-se na manutenção do equilíbrio coloidosmótico ou oncótico do plasma3 sangüíneo, mantendo a fluidez nos vasos sangüíneos4 e estabilizando o volume circulante. Em condições normais, a albumina2 humana sangüínea é responsável por 80 a 85% da pressão oncótica5 e coloidal do plasma3.
Em condições de deficiência da albumina2 plasmática, a administração intravenosa restaura o volume sangüíneo e restitui as proteínas6 plasmáticas que permitem a normalização do transporte de substâncias (hormônios, nutrientes, medicamentos, toxinas7, etc).
A distribuição intravascular8 da albumina2 em relação à quantidade corpórea total é de 42%. Quando utilizada em infusão intravenosa gota9-a-gota9, mobiliza grande volume de líquido intersticial10 para o compartimento intravascular8.
A albumina2 distribui-se parcialmente no intestino e área intracelular, aumentando a concentração nos vasos linfáticos e, posteriormente, na circulação11 venosa.
A Albumina2 Humana  20%, com baixo teor de sal, apresenta poder coloidosmótico, aproximadamente 4 vezes superior ao do plasma3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
2 Albumina: Proteína encontrada no plasma, com importantes funções, como equilíbrio osmótico, transporte de substâncias, etc.
3 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
4 Vasos sangüíneos: Órgãos em forma de tubos que se ramificam por todo o organismo. Existem três tipos principais de vasos sangüíneos que são as artérias, veias e capilares.
5 Pressão oncótica: É a pressão osmótica gerada pelas proteínas no plasma sanguíneo. No plasma sanguíneo, os componentes dissolvidos possuem uma pressão osmótica. A diferença entre a pressão osmótica exercida pelas proteínas plasmáticas (pressão osmótica coloidal) no plasma sanguíneo e a pressão exercida pelas proteínas fluidas no tecido é chamada de pressão oncótica.
6 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
7 Toxinas: Substâncias tóxicas, especialmente uma proteína, produzidas durante o metabolismo e o crescimento de certos microrganismos, animais e plantas, capazes de provocar a formação de anticorpos ou antitoxinas.
8 Intravascular: Relativo ao interior dos vasos sanguíneos e linfáticos, ou que ali se situa ou ocorre.
9 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
10 Intersticial: Relativo a ou situado em interstícios, que são pequenos espaços entre as partes de um todo ou entre duas coisas contíguas (por exemplo, entre moléculas, células, etc.). Na anatomia geral, diz-se de tecido de sustentação localizado nos interstícios de um órgão, especialmente de vasos sanguíneos e tecido conjuntivo.
11 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.