INDICAÇÕES PRESERV GEL

Atualizado em 28/05/2016
PRESERV GEL® LUBRIFICANTE ÍNTIMO é especialmente formulado para lubrificação sexual; é indicado para os casos onde há falta de lubrificação íntima (secura vaginal), ou, quando se deseja uma lubrificação adicional. Sua finalidade é aliviar o desconforto e a irritação local causados pela secura vaginal, durante o ato sexual. A lubrificação natural da vagina1, também conhecida como lubrificação íntima, é um processo natural que ocorre no corpo da mulher, preparando-a para o ato sexual.
A falta desse tipo de lubrificação é uma ocorrência comum,  causada por mudanças hormonais pré e pós-parto, cirurgias diversas, problemas emocionais, psicológicos ou sexuais com o parceiro, pela menopausa2, pelo uso excessivo de duchas vaginais e inflamações3 (como a vaginite4), por reações a alguns medicamentos.
OBS: O produto não soluciona as causas de secura vaginal. Para orientação sobre tratamento dessas ocorrência, procure o médico.
PRESERV GEL® LUBRIFICANTE ÍNTIMO também pode ser usado para facilitar a inserção de termômetros na via retal, tampões, clísteres e enemas5 e para aumentar a lubrificação quando do uso com preservativo.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
2 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
3 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
4 Vaginite: Inflamação da mucosa que recobre a vagina. Em geral é devido a uma infecção bacteriana ou micótica. Manifesta-se por ardor, dor espontânea ou durante o coito (dispareunia) e secreção mucosa ou purulenta pela mesma.
5 Enemas: Introdução de substâncias líquidas ou semilíquidas através do esfíncter anal, com o objetivo de induzir a defecação ou administrar medicamentos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.