ATENÇÃO PRESERV GEL

Atualizado em 28/05/2016

O uso de produtos, como: pomadas medicinais, cremes hidratantes, loções para bebês1, vaselina e outros lubrificantes à base de óleo mineral (petróleo) ou vegetal, podem causar o rompimento de preservativos.
Este produto não se destina ao uso para fins contraceptivos, por não conter espermicida. Se ocasionalmente ocorrer irritação da vagina2 e/ou pênis3, interrompa imediatamente o uso do produto e consulte o médico.

SOLÚVEL EM ÁGUA.
PODE SER USADO COM PRESERVATIVO DE LÁTEX
PARA USO COM DIAFRAGMA4, RECOMENDA-SE O GEL ESPERMICIDA PRESERV.
MANTER FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

    Mantenha o produto em temperatura ambiente. Não congele. Manter em local fresco e protegido da luz e umidade.

Nº do Lote, Data de Fabricação e Validade: Vide Cartucho.


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
3 Pênis: Órgão reprodutor externo masculino. É composto por uma massa de tecido erétil encerrada em três compartimentos cilíndricos fibrosos. Dois destes compartimentos, os corpos cavernosos, ficam lado a lado ao longo da parte superior do órgão. O terceiro compartimento (na parte inferior), o corpo esponjoso, abriga a uretra.
4 Diafragma: 1. Na anatomia geral, é um feixe muscular e tendinoso que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal. 2. Qualquer membrana ou placa que divide duas cavidades ou duas partes da mesma cavidade. 3. Em engenharia mecânica, em um veículo automotor, é uma membrana da bomba injetora de combustível. 4. Na física, é qualquer anteparo com um orifício ou fenda, ajustável ou não, que regule o fluxo de uma substância ou de um feixe de radiação. 5. Em ginecologia, é um método contraceptivo formado por uma membrana de material elástico que envolve um anel flexível, usado no fundo da vagina de modo a obstruir o colo do útero. 6. Em um sistema óptico, é uma abertura que controla a seção reta de um feixe luminoso que passa através desta, com a finalidade de regular a intensidade luminosa, reduzir a aberração ou aumentar a profundidade focal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.