POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO CLOPIXOL DEPOT

Atualizado em 28/05/2016

Adultos:
CLOPIXOL Depot é administrado por via intramuscular. A dose e o intervalo entre as injeções devem ser ajustados individualmente de acordo com a resposta terapêutica1.
A dose varia normalmente entre 200-400 mg (1-2 mL) a cada 2 até 4 semanas. Alguns poucos pacientes podem necessitar de doses maiores ou de intervalos mais curtos entre as doses.
Ao trocar de CLOPIXOL Oral ou CLOPIXOL Acuphase para o tratamento de manutenção com CLOPIXOL Depot deve-se proceder como se segue:
 1)    Conversão de CLOPIXOL Oral para CLOPIXOL Depot IM - Multiplicar a dose em mg diária de CLOPIXOL Oral por 8 para chegar à dosagem em mg de CLOPIXOL Depot IM a cada segunda semana. Deve-se continuar administrando o CLOPIXOL Oral durante a primeira semana após a injeção2 de CLOPIXOL Depot.
2)    Conversão do CLOPIXOL Acuphase para CLOPIXOL Depot - junto com a última injeção2 de CLOPIXOL Acuphase, deve-se administrar uma dose de 200 a 400 mg (1-2 mL) de CLOPIXOL Depot IM e a seguir repetí-la a cada 2 semanas.

CLOPIXOL Acuphase e CLOPIXOL Depot  podem ser misturados na mesma seringa3 e aplicados em uma mesma injeção2 (co-injeção2).
CLOPIXOL Depot só deve ser misturado ao CLOPIXOL Acuphase contendo o mesmo óleo vegetal, Viscoleo®.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
3 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.