
SUPERDOSAGEM CLOPIXOL DEPOT
O conjunto dos seguintes sintomas1 pode indicar superdosagem: sonolência, coma2, sintomas1 extrapiramidais, convulsões, hipotensão3, choque4, hipo ou hipertermia.
Conduta na superdosagem
Tratamento sintomático5 e de suporte. Instituir medidas de suporte dos sistemas respiratório e cardiovascular. Não se deve utilizar epinefrina (adrenalina6), pois pode resultar em redução ainda maior dos níveis tensionais. Convulsões podem ser tratadas com diazepam e os sintomas1 extrapiramidais com biperideno.
Recomendações especiais
A síndrome7 neuroléptica malígna (SNM) é uma complicação rara, porém potencialmente fatal, do uso de substâncias neurolépticas. Os sinais8 cardinais da SNM são hipertermia, rigidez muscular e flutuação do nível de consciência, associados à disfunção autonômica (pressão sangüínea9 lábil, taquicardia10, sudorese11). Além da imediata interrupção da medicação neuroléptica são vitais a instituição de medidas de suporte geral e tratamento sintomático5.
ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO, E EMBORA AS PESQUISAS TENHAM INDICADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO. PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE SUPEITA DE REAÇÕES ADVERSAS, O MÉDICO RESPONSÁVEL DEVE SER NOTIFICADO.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DE RECEITA.