INFORMAÇÕES AO PACIENTE CALCICHELL

Atualizado em 28/05/2016

CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) é um composto formado pela união de um sal mineral (Cálcio) e dois aminoácidos de glicina. Este novo composto permite uma maior absorção do cálcio, pois ele deixa de ser absorvido como um sal mineral e passa a ser absorvido como uma proteína, logo, fatores como o grau de acidez do estômago1 e os níveis de vitamina2 D não interferem em sua absorção.

Cuidados na Conservação: O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.

Verifique o prazo de validade no cartucho.

Não utilize medicamentos com prazo de validade vencido.

Conduta na gravidez3 e lactação4: Na gravidez3 e durante o aleitamento materno5, há necessidade de maior quantidade de Cálcio na dieta. CALCICHELL é bem tolerado e não existem contra-indicações de seu uso em gestantes e lactantes6. A dose, a freqüência de administração e o período de tempo em que este deve ser administrado serão estabelecidos pelo médico. Informe a seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou após seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.


Uso Pediátrico: CALCICHELL pode ser utilizado por crianças, embora sua dose, freqüência e período de administração devam ser estabelecidos pelo médico responsável ou nutricionista7.


CUIDADOS NA ADMINISTRAÇÃO: CALCICHELL deve ser administrado sempre junto às principais refeições para uma melhor absorção. O tratamento não deve ser interrompido ou alterado sem o consentimento médico.

O pó oral deve ser administrado juntamente com água, chá ou leite, acompanhado preferencialmente de alimentos.

Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários , as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


REAÇÕES ADVERSAS: Até o momento não se tem relatos de reações adversas. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.


TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: A utilização de CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) em pacientes que estão sendo medicados com bloqueadores dos canais de Cálcio deve ter seu uso feito criteriosamente pelo médico, pois, pode haver interferência com a eficácia desta classe terapêutica8.


CONTRA-INDICAÇÕES: CALCICHELL (Cálcio Aminoácido Quelato) está contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Cálcio Aminoácido Quelato ou a qualquer constituinte da fórmula e nos casos de aumento de Cálcio no sangue9 e na urina10. Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.


NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE11.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Aleitamento Materno: Compreende todas as formas do lactente receber leite humano ou materno e o movimento social para a promoção, proteção e apoio à esta cultura. Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
7 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.
8 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
9 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
10 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
11 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE CALCICHELL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.