CONTRA-INDICAÇÕES DORMIRE 5MG-5AP. 5ML

Atualizado em 28/05/2016
O Midazolam não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos benzodiazepínicos ou aos componentes da fórmula e em crianças prematuras. O produto não deve ser usado nos três primeiros meses de gravidez1 a não ser que o médico julgue que seja absolutamente necessário.Os benzodiazepínicos são contra-indicados em pacientes com glaucoma2 de ângulo estreito agudo3. Os benzodiazepínicos podem ser usados em pacientes com glaucoma2 de ângulo reto4, somente se estiverem recebendo terapia apropriada.
A pressão intra-ocular em pacientes sem doença ocular, apresenta moderada diminuição após indução com Midazolam.
O Midazolam é contra-indicado para administração intratecal ou epidural5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
3 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
4 Reto: Segmento distal do INTESTINO GROSSO, entre o COLO SIGMÓIDE e o CANAL ANAL.
5 Epidural: Mesmo que peridural. Localizado entre a dura-máter e a vértebra (diz-se do espaço do canal raquidiano). Na anatomia geral e na anestesiologia, é o que se localiza ou que se faz em torno da dura-máter.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.