INFORMAÇÕES AO PACIENTE FENOCRIS 100MG-20BLI.10CPS

Atualizado em 28/05/2016
Conserve a embalagem fechada, à temperatura ambiente, entre 15 e 30ºC, protegida da luz. Os comprimidos devem também ser protegidos da umidade.O prazo de validade para os comprimidos e para a solução oral é de 36 meses e para a solução injetável é de 48 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
Se durante o tratamento ou após o término dele ocorrer gravidez1, informe seu médico imediatamente. O tratamento com FENOCRIS® não deve ser interrompido bruscamente, mesmo na gravidez1, pois esta interrupção pode agravar o estado da doença.
O uso de FENOCRIS® pode levar à dependência física e/ou psíquica. Portanto, deve-se seguir rigorosamente a orientação médica quanto à dosagem.
Informe sempre a seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: sonolência, reações na pele2, dores nas articulações3 e ossos, confusão mental em idosos.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Durante o tratamento com FENOCRIS® recomenda-se não ingerir bebidas alcoólicas. O produto faz aumentar a sonolência quando administrado conjuntamente com tranquilizantes e antialérgicos.
O FENOCRIS® é contra-indicado em pacientes alérgicos a barbitúricos; em portadores de porfiria4 e em pacientes com problemas respiratórios graves.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Articulações:
4 Porfiria: Constituem um grupo de pelo menos oito doenças genéticas distintas, além de formas adquiridas, decorrentes de deficiências enzimáticas específicas na via de biossíntese do heme, que levam à superprodução e acumulação de precursores metabólicos, para cada qual correspondendo um tipo particular de porfiria. Fatores ambientais, tais como: medicamentos, álcool, hormônios, dieta, estresse, exposição solar e outros desempenham um papel importante no desencadeamento e curso destas doenças.
5 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE FENOCRIS 100MG-20BLI.10CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.