INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS FENOCRIS 100MG-20BLI.10CPS

Atualizado em 28/05/2016
O fenobarbital pode interferir na eficácia das seguintes substâncias: anticoagulantes1 orais, anticoncepcionais, vitamina2 D, corticosteróides, fenitoína, quinidina, doxiciclina, digitoxina. Além disso pode potencializar a sonolência causada por benzodiazepínicos, neurolépticos3 fenotiazínicos, anti-histamínicos H1 e potencializar o efeito de outros barbitúricos, inibidores da MAO4, antidepressivos tricíclicos, difenoxilatos e anticolinesterásicos5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.
4 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
5 Anticolinesterásicos: Os agentes anticolinesterásicos inibem de modo aproximadamente igual a acetilcolinesterase e a pseudo-acetilcolinesterase. A acetilcolinesterase é uma enzima existente principalmente nas hemácias, sinapses (terminações nervosas) e músculos estriados. A pseudo-acetilcolinesterase é uma enzima existente principalmente no fígado, no plasma, no pâncreas e no intestino delgado.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS FENOCRIS 100MG-20BLI.10CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.