PRECAUÇÕES HALO 2MG/ML-10FR.20ML

Atualizado em 28/05/2016
Deve-se utilizar o Haloperidol com prudência em pacientes que fazem uso regular de analgésicos1 potentes (ópio e derivados) ou hipnóticos (barbitúricos) devido ao risco de eventual potencialização. Recomenda-se prudência na administração a pacientes idosos com a finalidade de evitar efeitos secundários extrapiramidais, possíveis alterações do sono e apetite. Pode ocorrer aumento da pressão intra-ocular quando Haloperidol é prescrito juntamente com drogas anticolinérgicas, incluindo agentes antiparkinsonianos, bem como o aparecimento de manifestações neurotóxicas em pacientes com tireotoxicose. Também em pacientes com distúrbios cardiovasculares graves, com história de reação alérgica2 a drogas, uso de anticoagulantes3 ou anticonvulsivantes, deve ser feita administração cuidadosa de Haloperidol.
Recomenda-se cuidado aos pacientes que precisam dirigir veículos ou operar máquinas devido diminuição de reflexos, bem como, evitar ingestão de bebidas alcoólicas, pela possibilidade de efeitos aditivos.
USO NA GRAVIDEZ4:
O Haloperidol poderá ser usado durante a gravidez4, quando os benefícios forem claramente superiores aos potenciais riscos fetais.
USO NA AMAMENTAÇÃO5:
O Haloperidol é excretado no leite materno. Não se recomenda o uso do produto durante a amamentação5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
3 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.