CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES IXEL

Atualizado em 28/05/2016

Você não deverá tomar Ixel® (Cloridrato de milnaciprano) se for alérgico ao cloridrato de milnaciprano ou qualquer substância contida na cápsula. É importante que você informe a seu médico seus problemas de saúde1 e todos os medicamentos que estiver utilizando, antes do início ou durante o tratamento com Ixel® (Cloridrato de milnaciprano). Ixel® (Cloridrato de milnaciprano) não deve ser utilizado, se você tiver alguns problemas de saúde1 ou se estiver utilizando alguns medicamentos. Seu médico é a pessoa mais indicada para orientá-lo(a). Previna seu médico no caso de: · alergia2 conhecida ao milnaciprano ou a outros componentes da formulação; · insuficiência renal3; · adenoma4 de próstata5 ou dificuldade para urinar; · glaucoma6; · hipertensão arterial7 ou doença cardíaca; · gravidez8 e aleitamento; · outros medicamentos que estiver utilizando. Em hipótese alguma você deverá aumentar a dose recomendada por seu médico. Embora não seja esperada sedação9, Ixel® (Cloridrato de milnaciprano) pode reduzir a atenção necessária à execução de certas tarefas, como dirigir veículos ou operar máquinas, particularmente no início do tratamento. Em caso de ingestão excessiva, entre imediatamente em contato com seu médico ou procure um pronto-socorro, informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e eventuais sintomas10 que tenham aparecido após a ingestão.

EM CASO DE DÚVIDA, CONSULTE SEU MÉDICO
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO
PARA A SAÚDE1.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
4 Adenoma: Tumor do epitélio glandular de características benignas.
5 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
6 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
7 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
10 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.