INDICAÇÕES ARADOIS

Atualizado em 28/05/2016

Indicado no tratamento da hipertensão arterial1. Ele pode ser administrado como monoterapia ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos. É indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca2 geralmente em combinação com diuréticos3 e digitálicos, tendo demonstrado efeito benéfico na sobrevida4 desses pacientes.



- Forma Farmacêutica e apresentações

Comprimido revestido e sulcado 25 mg. Caixa com 30 comprimidos.
Comprimido revestido e sulcado 50 mg. Caixa com 30 comprimidos.
Comprimido revestido e sulcado 100 mg. Caixa com 30 comprimidos.

- Contra-indicações

Pacientes com hipersensibilidade ao losartan ou a qualquer componente da fórmula.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
2 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
3 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
4 Sobrevida: Prolongamento da vida além de certo limite; prolongamento da existência além da morte, vida futura.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.