INFORMAÇÕES TÉCNICAS GINKGO BILOBA

Atualizado em 28/05/2016
Ginkgo Vitamed é composto de um extrato padronizado de Ginkgo biloba L.
Este extrato, é purificado e padronizado quanto ao teor de princípios ativos onde possui um conjunto de propriedades farmacológicas, distribuídas em 3 níveis:
1.Mecanismo de regulação circulatória, onde promove um aumento do débito de perfusão, resultando numa melhora da irrigação tissular1. Na circulação2 capilar3 age normalizando sua permeabilidade4 e aumentando sua resistência nos edemas5 cíclicos idiopáticos.
2.Diminuição do risco trombócito microcirculatório através da aglomeração das hemácias6, inibição do crescimento de trombos7 plaquetários e diminuição da agregação plaquetéria.
3.Ativação do metabolismo8 energético: essa ativação é decorrente de um aumento na captação da glicose9 e normalização do consumo de oxigênio das células nervosas10, em indivíduos com insuficiência11 cerebral crônica. Ginkgo Vitamed pode ser utilizado por diabéticos, sem nenhuma contra-indicação, pois não exerce qualquer influência sobre o metabolismo8 glicídico.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tissular: Relativo a tecido orgânico.
2 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.
3 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
4 Permeabilidade: Qualidade dos corpos que deixam passar através de seus poros outros corpos (fluidos, líquidos, gases, etc.).
5 Edemas: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
6 Hemácias: Também chamadas de glóbulos vermelhos, eritrócitos ou células vermelhas. São produzidas no interior dos ossos a partir de células da medula óssea vermelha e estão presentes no sangue em número de cerca de 4,5 a 6,5 milhões por milímetro cúbico, em condições normais.
7 Trombos: Coágulo aderido à parede interna de uma veia ou artéria. Pode ocasionar a diminuição parcial ou total da luz do mesmo com sintomas de isquemia.
8 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
9 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
10 Células Nervosas: Unidades celulares básicas do tecido nervoso. Cada neurônio é formado por corpo, axônio e dendritos. Sua função é receber, conduzir e transmitir impulsos no SISTEMA NERVOSO.
11 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS GINKGO BILOBA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.