PRECAUÇÕES GINKGO BILOBA

Atualizado em 28/05/2016
Ginkgo Vitamed não é uma anti-hipertensivo e sim ajuda no tratamento da hipertensão arterial1. Portanto, não pode substituir a medicação específica. A segurança e a eficácia do extrato de Ginkgo biloba L. em crianças ainda não foram estabelecidas. Nestes casos, a administração de Ginkgo Vitamed deverá ser feia sob avaliação clínica criteriosa. Estudos em animais, não demonstram qualquer efeito deletério (natimortalidade e mutagenicidade) do extrato de Ginkgo biloba L. sobre a gestação. Entretanto, a utilização de Ginkgo Vitamed durante a gestação deve obedecer critérios de risco/beneficio. A excreção do Ginkgo Vitamed pelo leite materno é desconhecida, portanto, sua administração no período de amamentação2 deve merecer controle clínico. Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
2 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES GINKGO BILOBA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.