REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS ARAMIN

Atualizado em 28/05/2016
As aminas simpatomiméticas, incluindo o Metaraminol, podem causar taquicardia1 ventricular ou sinusoidal (sinus) ou outras arritmias2, especialmente em pacientes com infarto do miocárdio3. Em pacientes com histórico de malária podem provocar recidiva4.
Formação de abcessos, necrose5 tissular6 ou mudança de pele7, raramente podem acontecer.
Ao escolher o local da injeção8, é importante evitar aquelas áreas inadequadas para uso de qualquer agente pressor e descontinuar a infusão imediatamente se ocorrer infiltração ou trombose9.
As grandes veias10 da fossa antecubital ou da coxa11, são preferidas às do dorso12 da mão13 e do tornozelo, particularmente em pacientes com desordens vasculares14 periféricas, diabetes mellitus15, desordem de Buerger ou condições em que coexiste hipercoagulação.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
2 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
3 Infarto do miocárdio: Interrupção do suprimento sangüíneo para o coração por estreitamento dos vasos ou bloqueio do fluxo. Também conhecido por ataque cardíaco.
4 Recidiva: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
5 Necrose: Conjunto de processos irreversíveis através dos quais se produz a degeneração celular seguida de morte da célula.
6 Tissular: Relativo a tecido orgânico.
7 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
8 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
9 Trombose: Formação de trombos no interior de um vaso sanguíneo. Pode ser venosa ou arterial e produz diferentes sintomas segundo os territórios afetados. A trombose de uma artéria coronariana pode produzir um infarto do miocárdio.
10 Veias: Vasos sangüíneos que levam o sangue ao coração.
11 Coxa: É a região situada abaixo da virilha e acima do joelho, onde está localizado o maior osso do corpo humano, o fêmur.
12 Dorso: Face superior ou posterior de qualquer parte do corpo. Na anatomia geral, é a região posterior do tronco correspondente às vértebras; costas.
13 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
14 Vasculares: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
15 Diabetes mellitus: Distúrbio metabólico originado da incapacidade das células de incorporar glicose. De forma secundária, podem estar afetados o metabolismo de gorduras e proteínas.Este distúrbio é produzido por um déficit absoluto ou relativo de insulina. Suas principais características são aumento da glicose sangüínea (glicemia), poliúria, polidipsia (aumento da ingestão de líquidos) e polifagia (aumento da fome).

Tem alguma dúvida sobre REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS ARAMIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.