POSOLOGIA FENTIZOL

Atualizado em 28/05/2016

Creme vaginal 2%: o creme deve ser introduzido na vagina1 com o aplicador cheio (5g de creme). Deve-se utilizar um aplicador por dia, que deve ser descartado após o uso. O creme deve ser utilizado por 7 dias consecutivos.
Óvulo2 vaginal 600 mg: o óvulo2 deve ser introduzido profundamente na vagina1, com auxílio do aplicador, por um único dia.
Para evitar uma reinfecção, o parceiro também deve ser tratado conforme orientação médica específica.
Creme vaginal 2%:
Siga as instruções ilustradas nos seguintes diagramas.
Assegure-se que o aplicador está perfeitamente limpo.
Óvulo2 vaginal 600 mg:
O óvulo2 deve ser introduzido profundamente na vagina1, com auxílio do aplicador, por um único dia.
Instruções para o uso:

Lavar bem as mãos3 antes e depois das aplicações com FENTIZOL (nitrato de
fenticonazol).
Todas as aplicações devem ser feitas à noite, antes de deitar.

Aplicador do creme (bisnaga)
1. Fure completamente o bico da bisnaga com a parte de trás da tampa e rosqueie o aplicador na bisnaga no lugar da tampa.Aperte a bisnaga suavemente em sua parte inferior (fundo), para que o aplicador seja preenchido. Caso haja uma certa resistência do êmbolo4, puxe-o delicadamente. O aplicador deve ser preenchido por completo.
2. Remova o aplicador da bisnaga, que deve ser fechada imediatamente com a tampa.Deitada, com as pernas flexionadas e separadas, introduza delicadamente o aplicador profundamente na vagina1 e empurre o êmbolo4 completamente. Depois puxe o aplicador para fora sem tocar no êmbolo4.
3. Descartar o aplicador.
Aplicador do óvulo2
1. Ao tirar o óvulo2 da embalagem, colocá-lo no aplicador. Evite o manuseio prolongado, pois o calor pode provocar dilatação do óvulo2, o que dificulta a saída do aplicador.
2. Faça apenas uma leve pressão para encaixar o óvulo2 no aplicador. Não precisa apertar. Atenção: muita pressão pode provocar o rompimento do óvulo2
3. Deitada com as pernas flexionadas e separadas, introduza delicadamente o aplicador profundamente na vagina1 e empurre o êmbolo4 completamente. Retire o aplicador.

4. Descartar o aplicador.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
2 Óvulo: Célula germinativa feminina (haplóide e madura) expelida pelo OVÁRIO durante a OVULAÇÃO.
3 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
4 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.