RECOMENDAÇÕES GERAIS RIVOTRIL GOTAS

Atualizado em 28/05/2016
O uso de Rivotril ® (Clonazepam) em mulheres em idade fértil deve ser considerado somente quando a situação clínica permita o risco.
Lactação1: Mães recebendo Rivotril ® (Clonazepam) não devem amamentar seus bebês2.
Uso em Crianças: Devido à possibilidade de ocorrência de efeitos adversos no desenvolvimento físico e mental, tornarem-se aparentes somente depois de muitos anos, uma avaliação de risco/benefício do uso a longo prazo de Rivotril ® (Clonazepam) é importante para pacientes3 pediátricos sendo tratados por distúrbios epilépticos.
Não há experiência de estudos clínicos com Rivotril ® (Clonazepam) em pacientes com distúrbio do pânico com idade inferior a 18 anos.
Ocorreram sintomas4 de descontinuação do tipo barbiturato após a descontinuação dos benzodiazepínicos (vide "Abuso e dependência da droga").
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
2 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dvida sobre RECOMENDAÇÕES GERAIS RIVOTRIL GOTAS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.