PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS NITRATO DE ISOCONAZOL

Atualizado em 28/05/2016
O parceiro sexual da paciente pode eventualmente apresentar sinais1 de irritação peniana ao manter relações durante o período de tratamento, muito embora seja recomendado o tratamento simultâneo do mesmo com o próprio Nitrato de Isoconazol, através de sua aplicação tópica na glande e no prepúcio2, para erradicar um eventual foco de recontaminação. Pessoas mais sensíveis, devido à própria patologia3 e/ou agente infeccioso, podem apresentar irritação local ou piora da ardência, e irritação pré-existente em decorrência da terapêutica4. Seu médico deve ser alertado a respeito destes sintomas5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
2 Prepúcio: Prega cutânea que recobre a glande do pênis.
3 Patologia: 1. Especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que estas provocam no organismo. 2. Qualquer desvio anatômico e/ou fisiológico, em relação à normalidade, que constitua uma doença ou caracterize determinada doença. 3. Por extensão de sentido, é o desvio em relação ao que é próprio ou adequado ou em relação ao que é considerado como o estado normal de uma coisa inanimada ou imaterial.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.