INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS MAXICALC D-200 UI

Atualizado em 20/09/2017

As seguintes interações com medicamentos e/ou respectivos problemas médicos associados foram selecionados em função de sua possível importância clínica: · Ferro, etidronato, fenitoína, tetraciclinas: a administração concomitante com medicamentos que contenham estas substâncias deve ser evitada, uma vez que pode ocorrer prejuízo na absorção. Uma alternativa é ingerir os medicamentos em espaço de tempo de pelo menos 2 a 3 horas.
· Digitálicos: o risco de arritmias1 cardíacas pode ser aumentado com altas doses de cálcio.
· Barbitúricos, anticonvulsivantes: estas substâncias podem reduzir a eficácia da vitamina2 D por promoverem aceleração de seu metabolismo3.
· Álcool, cafeína, tabaco: estas substâncias se utilizadas em excesso podem reduzir a quantidade de cálcio absorvida.

Ingestão concomitante com alimentos:
· Espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais: estes alimentos podem reduzir a absorção do cálcio no intestino.
· Leite: deve-se evitar a ingestão de quantidades excessivas de suplementos de cálcio e leite por tempo prolongado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS MAXICALC D-200 UI?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.