POSOLOGIA NOVOSEVEN 60 KUI

Atualizado em 28/05/2016

Após reconstituição, o medicamento deve ser injetado intravenosamente durante 2-5 minutos (injeção1 bolus2). O médico definirá a dosagem e duração do tratamento. A omissão de dose ou a repentina suspensão do tratamento devem ser avaliadas pelo médico.
Faixa de dosagem
Recomenda-se uma dose inicial de 4,5 KUI (90 µg) por kg de peso corpóreo, em injeção1 em bolus2, por via intravenosa.
A faixa de dose varia de 3 a 6 KUI (60 - 120 µg) por kg de peso corpóreo por injeção1 em dose única, após a dose inicial, dependendo do tipo e gravidade da hemorragia3 ou cirurgia a ser realizada. 6
Intervalo de dose
Inicialmente 2 - 3 horas até se obter a hemostasia4 e até que a melhora clínica seja observada.
Sendo necessária a continuidade da terapia, o intervalo de dose pode ser aumentado sucessivamente para cada 4, 6, 8 ou 12 horas, durante o período de tratamento que o médico julgar necessário.
Episódios de sangramento de intensidade leve a moderada
O tratamento doméstico precoce com uma dose de 4,5 KUI (90 µg) por kg de peso corpóreo tem se mostrado eficaz para tratar sangramentos mucocutâneos, musculares ou das articulações5, leves ou moderados. Em geral são necessárias uma a três doses administradas a intervalos de 3 horas para se obter a hemostasia4 e uma dose adicional para se manter a hemostasia4. A duração do tratamento doméstico não deve exceder 24 horas.
Sangramentos graves
Recomenda-se uma dose inicial de 4,5 KUI (90 µg) por kg de peso corpóreo, a ser administrada a caminho do hospital. As doses subseqüentes variam de acordo com o tipo e gravidade da hemorragia3. A freqüência de administração deve ser, inicialmente, a cada duas horas, até que a melhora clínica seja observada. Com a continuidade do tratamento, o intervalo de dose pode ser aumentado para a cada 3 horas, por um ou dois dias. Em seguida, o intervalo de dose pode ser aumentado sucessivamente para a cada 4, 6, 8 ou 12 horas, durante o período de tempo que o médico julgar necessário. Um sangramento de intensidade grave pode ser tratado durante 2 a 3 semanas, podendo se estender quando clinicamente necessário.
Cirurgias
Recomenda-se uma dose inicial de 4,5 KUI (90 µg) por kg de peso corpóreo, a ser administrada imediatamente antes do procedimento cirúrgico. A dose deve ser repetida após 2 horas e, em seguida, a intervalos de 2 a 3 horas, durante as primeiras 24 - 48 horas, dependendo da cirurgia realizada e do quadro clínico do paciente. Em cirurgias de grande porte, as doses devem ser mantidas a intervalos de 2 a 4 horas, durante 6 a 7 dias. O intervalo de dosagem pode ser aumentado para 6 - 8 horas, por mais 2 semanas. Pacientes submetidos a cirurgias de grande porte podem ser tratados por até 2 a 3 semanas, até a melhora clínica.
A experiência com NovoSeven em pacientes com inibidores ao Fator IX ou com anticorpos6 adquiridos contra o Fator VIII refere-se apenas a cirurgias de pequeno porte.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Bolus: Uma quantidade extra de insulina usada para reduzir um aumento inesperado da glicemia, freqüentemente relacionada a uma refeição rápida.
3 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
4 Hemostasia: Ação ou efeito de estancar uma hemorragia; mesmo que hemóstase.
5 Articulações:
6 Anticorpos: Proteínas produzidas pelo organismo para se proteger de substâncias estranhas como bactérias ou vírus. As pessoas que têm diabetes tipo 1 produzem anticorpos que destroem as células beta produtoras de insulina do próprio organismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.