CARACTERÍSTICAS BENZATRON

Atualizado em 28/05/2016

A benzilpenicilina (penicilina G) é uma penicilina natural, antibiótico bactericida1 do grupo dos beta-lactâmicos. O derivado penicilina G benzatina, com mesma atividade antibacteriana, apresenta solubilidade extremamente baixa com conseqüente liberação lenta a partir do local de administração. Após absorção, a droga é hidrolisada a benzilpenicilina. A absorção lenta resulta em níveis séricos baixos e prolongados de benzilpenicilina, condição ideal no tratamento de certas afecções2 como sífilis3 e profilaxia da febre reumática4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antibiótico bactericida: Destrói a parede bacteriana, eliminando a bactéria.
2 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
3 Sífilis: Doença transmitida pelo contato sexual, causada por uma bactéria de forma espiralada chamada Treponema pallidum. Produz diferentes sintomas de acordo com a etapa da doença. Primeiro surge uma úlcera na zona de contato com inflamação dos gânglios linfáticos regionais. Após um período a lesão inicial cura-se espontaneamente e aparecem lesões secundárias (rash cutâneo, goma sifilítica, etc.). Em suas fases tardias pode causar transtorno neurológico sério e irreversível, que felizmente após o advento do tratamento com antibióticos tem se tornado de ocorrência rara. Pode ser causa de infertilidade e abortos espontâneos repetidos.
4 Febre reumática: Doença inflamatória produzida como efeito inflamatório anormal secundário a infecções repetidas por uma bactéria chamada estreptococo beta-hemolítico do grupo A. Caracteriza-se por inflamação das articulações, febre, inflamação de uma ou mais de uma estrutura cardíaca, alterações neurológicas, eritema cutâneo. Com o tratamento mais intensivo da faringite estreptocócica, a freqüência desta doença foi consideravelmente reduzida.

Tem alguma dúvida sobre CARACTERÍSTICAS BENZATRON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.